terça-feira, 24 de março de 2009

Amnésia


Eu preciso de ar pro meu mundo
Ter voce para mim a cada segundo
Eu preciso correr, sem destino e ir gritar
Pelas Ruas sorrindo, eu te amo, amor
Pra um desconhecido

Ter prazer nas coisas simples por desejo
Sem negar o sentimento e o seu desfecho
Não fugir de nós dois, nem ter medo depois
De lembrar do amor escondido no peito
Que tanto acalanta o meu coração...

Hoje Estou me sentindo frio,de tudo que eu sinto, não me arrepio...Que aquela melodia já não assobio ;É eu estou me sentindo frio.... Está tudo sem sentido de coisas absurdas que hoje são normais;Pais que matam filhos e que eliminam pais....De drogas sem sentido.Estou me sentindo frio :" Ei !Joga um cobertor ou acende a lareira....Que a vida está descendo uma ladeira só....
Estou me sentindo frio eu estou dentro de um navio..Num mar pequeno, perdido e sóE é só o teu retrato é que não me fala mais ...palavras que me ajudam, que me trazem paz, estou meio sem sentido .....Está tudo indefinido ....Ideologias loucas, soluções banais
Paliativos tolos, bravatas globais .Está tudo sem sentido

O Sapo, O Escorpião e a Paixão


Um sapo ouviu de um escorpião
Um pedido meigo de grande emoção
Me ajude, não posso atravessar
Esse lago pro lado de lá

Mas ao mesmo tempo ele relutou
Como poderei eu em ti confiar
Como saberei se não vais deixar
Seu veneno em meu coração

A paixão é assim
Queremos confiar
Mas nós sabemos que
Ela pode enganar

as vezes


Eu, somente eu...Escrito por mim sozinho ...Ninguém mais do que eu...Minha voz, sou eu sozinho..as vezes me pego observando historias que aconteceram ..que me tornaram o que eu sou ...Visionário, estrangeiro de um país...com fobias idiotas de ficar sozinho de olhos castanhos a olhar pro céu...Panfletando a minha arte e minha raiz e é de fato é difícil conviver assim com tudo aquilo que eu quero de mim...mas vários contos se tornaram "Minhas Memórias esquecidas" ..mas tudo que morre não fica vivo na lembrança ? Essa aconteceu a muito tempo ...mas ainda lembro de como ela ficou assustada ao falar comigo no telefone quando um assassinato acontecia numa ante vespera de natal ...Sabe aquelas horas que são eternidades??? É ..Às vezes é melhor deixar o barco correr.Às vezes é melhor não ter o que dizer....Às vezes pode ser um risco a correr.E ainda lembro da sensação de eufória ...de saber que estava chegando ...e quando o ônibus chegou rs ...o desespero pensando que era outra pessoa Sabe aquele medo que não pede licença que te soca dormindo, sem tempo de ter reação. Às vezes é melhor se esconder....Mas como então viver e aprender sem se machucar Às vezes eu não quero parar de acreditar... Às vezes da uma vontade louca de parar...Às vezes eu me sinto livre e quero ir pro mar...Às vezes eu não quero nem mesmo pensar Eu caminhei por lugares tão distantes e tão vagos que eu mesmo nem sei...E não pensei na distância entre o meu pensamento
E o que não planejei nem mesmo essa história que não sei como terminar ...Diga aonde vai minha abstração?De sempre acreditar viver????

domingo, 15 de março de 2009

Open your eyes


Ontem assisti a um filme chamado K-Pax.

O filme me prendeu muita a minha atenção. não pelos efeitos especiais ou pelas cenas de ação, este filme basicamente é muito parado, todavia de um conteúdo analítico excelente.

Ele conta a história de um homem que afirmava não ser pertencente a este planeta, dizia ser oriundo de um lugar mais evoluído, de outra galaxia, e assim que seu tempo na Terra se extinguisse ele retornaria a seu planeta.

O interessante é como ele narra sua terra natal, dizia ele que:

Em K-Pax, as crianças não são educadas pela sua família, não ficam presas dentro de casa, são educadas por toda comunidade, elas circulam entre as pessoas livremente, cada pessoa ensina algo a ela, ela aprende com todos.

Em K-Pax não existem leis, não existem regras, esta raça acredita que toda a criatura nasce sabendo o que é certo e o que é errado, não existe punição ou qualquer tipo de coação para que a população não cometa crimes, vem do interior de cada um o senso de direito e justiça, toda criatura possui desde o começo de sua existência este senso.

Afirmava ele ser de uma sociedade aonde não existiam fronteiras, toda espécie era uma nação só, sem preconceito, sem guerras. Uma sociedade perfeita.

Logo em seguida, após assistir a este filme, assisti o longa metragem Diamante de Sangue, que apresenta a trajetória de dois africanos, um branco e um negro, um em busca de um enorme diamante e outro de sua família, respectivamente.

Este filme mostra totalmente ao contrário de K-Pax, mostra a sociedade podre em que vivemos, mostra até aonde pode chegar a ganância humana, uma crueldade sem limites.

Uma luta por riqueza, aonde não importa o meio de a atingir, não importa se será necessário escravizar, explorar, matar, o que importa é conseguir diamantes, acumular riqueza, para depois trocá-la em armamento pesado, financiando a guerra através do sangue do povo.

E é assim que nossa sociedade vive hoje, todos pensando em acumular riqueza, em explorar, em se dar bem com o menor esforço possível, geralmente a custas do proletariado, já não existem mais empresários como Robert Owen.

Infelizmente nossa sociedade hoje, assemelha-se muito mais com aquela apresentada no filme Diamante de Sangue do que da sociedade do filme K-Pax, talvez um dia, com muita luta e revoluções, isso mude e nossos netos possam viver num mundo parecido com aquele descrito na canção de John Lennon, Imagine.

a busca


Não possuo qualificação para escrever uma história verdadeira sobre o amor, isto se deve pelo singelo fato de que eu não terminei a minha história ainda, todavia posso afirmar com convicção que o amor é um jogo, digo isso por empirismo próprio.

Passei a minha vida inteira neste jogo, querendo descobrir quem será a última princesa a ser salva, a menorzinha e mais preciosa, aquela que estava escondida dentro das outras desde o início. É uma pena que não possamos ir direto a ela, temos que abrir caixa por caixa, uma por uma, até encontrá-la, toda história tem um começo, meio e fim, e a minha, não poderia ser diferente.

Fechei os olhos e pensei em todas as mulheres que tive, pensei também naquelas em que apenas desejei, lembrei-me de como todas as histórias começaram, se desenvolveram e terminaram.

Por que enlouqueço quando penso nisso? Quanto tempo já desperdicei pensando nesse assunto? Se eu estou sozinho me queixo: Será que vou encontrar alguém? Se estou com alguém me questiono: Será que é ela? Será que ela me ama como eu a amo? E por fim, quando tudo termina penso: Dá para amar várias pessoas em uma única vida? Por que nos separamos? Dá para consertar as coisas quando se estragou tudo?

A verdade é que todas às vezes em que estive com alguém ou me permiti imaginar com uma pessoa, sempre pensei: Eu vou encontrar alguém melhor... Mas o provisório às vezes dura, permanece veemente muito mais do que planejávamos. O que era pra ser só um passeio, torna-se um passeio maior, e caso deixamos ele crescer, torna-se uma viajem, uma viajem sem destino e por estradas sinuosas e perigosas.

Faço essas viagens em busca da mais viciante, inebriante, sedutora, a melhor droga já descoberta pelo homem: a paixão.

É curioso falar sobre paixões, elas são tão intensas, vem repentinamente e mexem no âmago da sua alma, todavia não se esvaem tão facilmente. Por mais que se deseje que ela se extingua sempre fica um resquício, a

paixão é a mola propulsora do homem sem ela a vida não tem calor, não tem sentido,

é o nosso combustível, nosso oxigênio é o que há de mais nobre em nossa alma, é a nossa bússula, contudo, assim como alimenta nossa alma, nos consome, nos devora, toda droga tem seus efeitos colaterais.

Fechei os olhos novamente, agora o que eu vejo é o começo de cada romance que tive. Ah! Como é maravilhoso o primeiro beijo. É doido como esses momentos tão ridículos são tão fortes, uma coisa que dura dois segundos e marca o resto da vida, a partir desse momento você nunca mais será o mesmo. Os grandes romances, as novelas, os contos de fadas são felizes porque terminam neste ponto. Não mostram como a rotina pode ser a grande vilã, a devoradora de relacionamentos. Viramos reféns da rotina. Mas, talvez, as misérias do cotidiano façam parte do amor.

É terrível mas não sei se consigo mais acreditar...

Entretanto não desisto tão facilmente, vou continuar a abrir as caixas, uma após a outra e sempre me perguntando: esta será a última?

acaso


"Cada um que passa em nossa vida,

passa sozinho,

pois cada pessoa é única e nenhuma substitui outra.

Cada um que passa em nossa vida, passa sozinho,

mas não vai só nem nos deixa sós.

Leva um pouco de nós mesmos,

deixa um pouco de si mesmo.

Há os que levam muito, mas há os que não levam nada.

Essa é a maior responsabilidade de nossa vida,

e a prova de que duas almas não se encontram ao acaso. "

A PONTE PARA O SEMPRE



Pensamos que, às vezes, não restou um só dragão.

Não há mais qualquer bravo cavaleiro, nem uma única princesa a planar por florestas secretas, encantando cervos e borboletas com seu sorriso.

Pensamos às vezes, que a nossa era está além das fronteiras, além das aventuras. Que o destino já passou do horizonte, as sombras reluzentes já desfilaram há muito tempo e se foram para sempre.

É um prazer estar enganado.

Princesas e cavaleiros, encantamentos e dragões, mistério e aventuras... não apenas existem aqui e agora, mas também continuam a ser tudo o que já existiu nesse mundo.

Em nosso século, mudaram de roupagem. Como não podia deixar de ser. Os dragões ostentam hoje a vestimenta do governo, o terno do fracasso e a túnica do desastre. Os demônios da sociedade guincham, turbilhonam sobre nós, se nos atrevermos a virar à direita em esquinas em que nos mandaram virar à esquerda. As aparências se tornaram tão insidiosas que as princesas e cavaleiros podem se esconder uns dos outros, podem se esconder até de si mesmos.

Contudo, os mestres da realidade ainda nos encontram, em sonhos,
para nos dizerem que nunca perdemos o escudo de que precisamos contra os dragões; que uma descarga de fogo azul nos envolve agora, a fim de que possamos mudar o mundo como desejarmos.

A intuição sussurra a verdade!
Não somos poeira, somos magia!
Feche os olhos e siga sua intuição.

a amizade


A amizade é sem dúvida parte integrante da vida qualquer pessoa, além de funcionar como uma escola de vida, divertimento, amparo, ela também forma as verdadeiras famílias, uma família verdadeira é formada por pessoas que tem respeito e alegria pela vida um do outro, nem sempre as famílias se criam sobre o mesmo teto!

Os verdadeiros amigos são raros, pra não dizer raríssimos... E ainda assim a nossa vida nos distancia deles, um vai cursar faculdade na capital, o outro em outro estado, cada um tomando seu rumo na vida... Mas a amizade verdadeira permanece, anos após anos.

"A vida nos separa talvez dos nossos companheiros, e nos impede de pensar muito nisso. Eles estão em algum lugar, não se sabe bem onde, silenciosos e esquecidos, mais tão fiéis! Sim, nós temos o hábito de esperar...

Mas pouco a pouco descobrimos que não ouviremos nunca mais o riso claro daquele companheiro, descobrimos que aquele jardim está fechado para sempre. Então começa nosso verdadeiro luto, que não é desesperado, mas um pouco amargo.

Nada, na verdade, substituirá o companheiro perdido. Nada vale o tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas más vividas juntos, de tantas desavenças, de tantas reconciliações, de tantos momentos afetivos. Não se reconstroem amizades. Seria inútil plantar um carvalho na esperança de ter, em breve, o abrigo de saus folhas.

Não é a distância que mede o afastamento. O muro de um jardim de nossa casa pode encerrar mais segredos que a muralha da China, e a alma de uma simples mocinha é melhor protegida pelo silêncio do que o oásis do Saara pela extensão das areias.

Trabalhando só pelos bens materiais construímos nós mesmos nossa prisão. Encerramo-nos lá dentro, solitários, com nossa moeda de cinza que não pode ser trocada por coisa alguma que valha a pena vivier! A verdade para um homem é o que faz dele um homem".

sábado, 14 de março de 2009

abortar é pior do que estrupar


Uma grande idiotice eu li esses dias eu se resumia em :" abortar é pior do que estrupar" ...Pior que estuprar é abortar. Essa é a posição, definitiva, do arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, que aplicou o Código de Direito Canônico da Igreja Católica para excomungar mãe e equipe médica que atendeu menina de 9 anos, grávida de gêmeos, ao sofrer estupro do padrasto, de 23 anos.

A menina, com 1,36 metro de altura, 36 quilos, vinha sendo estuprada desde os seis anos, assim como a irmã dela, de 13 anos. Ela reside em Alagoinhas, a 227 quilômetros de Recife, e encontrava-se na 15ª semana de gestação. A mãe não sabia da gravidez da filha, e só tomou conhecimento do estado da menina porque ela sentia dores na barriga, tonturas e enjoos, e por isso foi levada ao médico.

“O risco maior seria a continuidade desta gravidez. Uma criança de 9 anos não tem ainda os órgãos formados”, declarou o diretor médico do Centro Integrado Amaury de Medeiros (Cisam), do Recife, onde a gravidez foi interrompida na quarta-feira, 4.

O procedimento foi legal, uma vez que a legislação brasileira permite o aborto em vítimas de estupro até a 20ª semana de gestação (na metade do ciclo normal) em casos de estupro e de acordo com avaliação médica.

Mas não está de acordo com a lei da Igreja Católica. “Está escrito no Código de Direito Canônico que qualquer pessoa que comete o aborto está automaticamente excomungada”, explicou o arcebispo de Olinda e Recife, enfatizando que ele não excluiu ninguém da comunhão da Igreja.

Os colegas dele da Regional Nordeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acudiram em seu apoio. “Para nós, sempre terá precedência o mandamento do Senhor: ‘Não matarás!’” – afirmaram.

A CNBB declarou solidariedade “com esta e com todas as crianças vítimas de tamanha brutalidade”, repudiou de forma veemente “este ato insano”, defendeu rigorosa apuração dos fatos e punição ao culpado, mas não concorda com o desfecho final de “eliminar a vida de seres humanos indefesos”.

Até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, perguntado por repórteres, pronunciou-se a respeito: “Como cristão e católico, lamento profundamente que um bispo da Igreja Católica tenha um comportamento conservador como esse. Não é possível permitir que uma menina estuprada pelo padrasto tenha esse filho, até porque a menina corria risco de vida”.

Em Roma, o chefe do Departamento do Conselho Pontifício para a Família, do Vaticano, dom Gianfranco Grieco, disse ao jornal italiano Corriere della Sera, que se trata de um tema muito delicado, mas reafirmou a posição da igreja, uma vez que ela não pode “nunca trair sua posição, que é a de defender a vida, da concepção até o seu término natural, mesmo diante de um drama tão forte, como a violência contra a menina”.

Os médicos, disse Grieco, estão, neste caso, totalmente em pecado “porque são ativos no ato do aborto. São protagonistas de uma sentença de morte”.

Solidária com a equipe médica do Cisam, a organização Católicas pelo Direito de Decidir se disse, em nota pública, assustada com o desprezo pela vida das mulheres.

“Pensamos que se configura como pura crueldade essa intransigente defesa de princípios abstratos e de valores absolutos que, quando confrontados com a realidade cotidiana, esvaziam-se de sentido e, principalmente, da compaixão cristã”, afirmam Católicas pelo Direito de Decidir.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, de Porto Alegre, o professor Érico Hammes, do curso de Teologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS), lembrou que só quem tem mais de 16 anos pode ser excomungado.

Disse que a excomunhão automática está prevista na lei da igreja para quem comete aborto, mas admitiu que, na teologia moral se prevê o ato moral de duplo efeito.

“Não queremos promover o aborto, que seria simplesmente tirar o bebê, mas queremos salvar a vida da mãe e, com efeito, pode ocorrer a morte dele. A intenção não é abortar, é salvar a vida da mãe”, argumentou.

E acrescentou: “Se há risco de vida da gestante, não há como querer escolher muito. Pode até haver posições que defendam situações radicais, mas dificilmente se sustentam em uma reflexão saudável e ética”.

Para Hammes, é “escandaloso” acusar a mãe e os médicos de terem incorrido em excomunhão. “Há situações na vida em que não podemos enxergar com tanta clareza”, admoestou.


O cérebro humano mede o tempo por meio da observação dos movimentos. Se alguém colocar você dentro de uma sala branca vazia, sem nenhuma mobília, sem portas ou janelas, sem relógio... você começará a perder a noção do tempo. Por alguns dias, sua mente detectará a passagem do tempo sentindo as reações internas do seu corpo, incluindo os batimentos cardíacos, ciclos de sono, fome, sede e pressão sanguínea. Isso acontece porque nossa noção de passagem do tempo deriva do movimento dos objetos, pessoas, sinais naturais e da repetição de eventos cíclicos, como o nascer e o pôr do sol. Compreendido este ponto, há outra coisa que você tem que considerar: nosso cérebro é extremamente otimizado. Ele evita fazer duas vezes o mesmo trabalho. Um adulto médio tem entre 40 e 60 mil pensamentos por dia. Qualquer um de nós ficaria louco se o cérebro tivesse que processar conscientemente tal quantidade. Por isso, a maior parte destes pensamentos é automatizada e não aparece no índice de eventos do dia e portanto, quando você vive uma experiência pela primeira vez, ele dedica muitos recursos para compreender o que está acontecendo. É quando você se sente mais vivo. Conforme a mesma experiência vai se repetindo, ele vai simplesmente colocando suas reações no modo automático e "apagando" as experiências duplicadas. Se você entendeu estes dois pontos, já vai compreender porque parece que o tempo acelera, quando ficamos mais velhos e porque os Natais chegam cada vez mais rapidamente. Quando começamos a dirigir automóveis, tudo parece muito complicado, nossa atenção parece ser requisitada ao máximo. Então, um dia dirigimos trocando de marcha, olhando os semáforos, lendo os sinais ou até falando ao celular ao mesmo tempo. Como acontece? Simples: o cérebro já sabe o que está escrito nas placas (você não lê com os olhos, mas com a imagem anterior, na mente); O cérebro já sabe qual marcha trocar (ele simplesmente pega suas experiências passadas e usa, no lugar de repetir realmente a experiência). Em outras palavras, você não vivenciou aquela experiência, pelo menos para a mente. Aqueles críticos segundos de troca de marcha, leitura de placa... São apagados de sua noção de passagem do tempo... Quando você começa a repetir algo exatamente igual, a mente apaga a experiência repetida. Conforme envelhecemos, as coisas começam a se repetir-as mesmas ruas, pessoas, problemas, desafios, programas de televisão, reclamações... enfim... as experiências novas (aquelas que fazem a mente parar e pensar de verdade, fazendo com que seu dia pareça ter sido longo e cheio de novidades), vão diminuindo. Até que tanta coisa se repete que fica difícil dizer o que tivemos de novidade na semana, no ano ou, para algumas pessoas, na década. Em outras palavras, o que faz o tempo parecer que acelera é a... r-o-t-i-n-a. Não me entenda mal. A rotina é essencial para a vida e otimiza muita coisa, mas a maioria das pessoas ama tanto a rotina que, ao longo da vida, seu diário acaba sendo um livro de um só capítulo, repetido todos os anos. Felizmente há um antídoto para a aceleração do tempo: M & M ( Mude e Marque). Mude, fazendo algo diferente e marque, fazendo um ritual, uma festa ou registros com fotos. Mude de paisagem, tire férias com a família (sugiro que você tire férias sempre e, preferencialmente, para um lugar quente, um ano, e frio no seguinte) e marque com fotos, cartões postais e cartas. Tenha filhos (eles destroem a rotina) e sempre faça festas de aniversário para eles, e para você (marcando o evento e diferenciando o dia). Use e abuse dos rituais para tornar momentos especiais diferentes de momentos usuais. Faça festas de noivado, casamento, 15 anos, bodas disso ou daquilo, bota-foras, participe do aniversário de formatura de sua turma, visite parentes distantes, entre na universidade com 60 anos, troque a cor do cabelo, deixe a barba, tire a barba, compre enfeites diferentes no Natal, vá a shows, cozinhe uma receita nova, tirada de um livro novo. Escolha roupas diferentes, não pinte a casa da mesma cor, faça diferente. Beije diferente sua paixão e viva com ela momentos diferentes. Vá a mercados diferentes, leia livros diferentes, busque experiências diferentes. Seja diferente. Se você tiver dinheiro, especialmente se já estiver aposentado, vá com seu marido, esposa ou amigos para outras cidades ou países, veja outras culturas, visite museus estranhos, deguste pratos esquisitos... em outras palavras... V-I-V-A. Porque se você viver intensamente as diferenças, o tempo vai parecer mais longo. E se tiver a sorte de estar casado(a) com alguém disposto(a) a viver e buscar coisas diferentes, seu livro será muito mais longo, muito mais interessante e muito mais v-i-v-o... do que a maioria dos livros da vida que existem por aí. Cerque-se de amigos. Amigos com gostos diferentes, vindos de lugares diferentes, com religiões diferentes e que gostam de comidas diferentes. Enfim, acho que você já entendeu o recado, não é? Boa sorte em suas experiências para expandir seu tempo, com qualidade, emoção, rituais e vida.


Assim dentro de um curto lapso temporal o mundo inteiro seria solidário, criaria-se uma corrente do bem a nível mundial, tornando a sociedade em que vivemos bem mais humana.

Um ideal tão simples, uma idéia a qual todos nós poderíamos executar facilmente e que mudaria o mundo, seria como a teoria do caos: o leve bater de asas de uma borboleta num determinado lugar do mundo poderia gerar uma movimentação de ar que, intensificada, desencadearia a alteração do comportamento da atmosfera da Terra em localidades distantes, podendo causar um tufão no outro lado do mundo.

A imensa maioria da população deste planeta sonha com a paz mundial, é claro que sempre tem uns doentes que querem dominar o mundo, mas tirando eles, um dos sonhos da humanidade é a paz mundial, a união de todos. Assim sendo, por que afirmamos a paz mundial ser o grande sonho de todos? Uma vez que não façamos absolutamente nada para atingí-la, não tentamos executar nem idéias tão simples, fáceis, não precisava nem seguir a corrente do bem, bastava respeitar o próximo e suas diferenças, bastava eliminar o preconceito, já seria um ótimo começo!


Abraça me


Queria ser como criança amar a Deus pelo que és e não por sou obrigado a fazer isso pela sociedade ....Voltar a inocência e acreditar em Nele..Mas as vezes sou levado pela vontade de crescer e esqueço aquela depedência que toda criança tem pelo o seu pai ...e torno-me independente e nisso eu deixo de simplismente crer... Mas sabe mesmo sendo assim dentro de mim eu sinto que não posso viver longe do teu amor, Senhor...não posso viver longe do teu afago, Senhor....não posso viver longe do teu abraço, Senhor .E gostaria de não olhar para ninguém ao meu lado ...ou ninguém a dizer nada e apenas olhar para ti e dizer como minha filha disse hoje para mim:
"Abrace-me, abraça-me Abraça-me, com teus braços de amor"

SALTO


VANI WALLACE , 32 anos d vida, muito prazer...

Um homem com ideal tem um barco no coração e uma bússula na cabeça. Por isso, não há tempestade que o afunde ou lhe tire do rumo certo!

Nada nem ninguem pode me dizer que meus sonhos sao impossiveis, por mais inatingiveis que parecam ser, nem eu mesmo. Sei que a vida esta mais para uma floresta densa e perigosa do que para um caminho reto e ladrilhado, mas nessa longa e ardua epopeia meu escudo eh a feh e minha espada meus ideais, sao as armas mais poderosas jah imaginadas pelo ser humano, nada pode dete-las ou impedi-las de cumprirem seu proposito!

Mas nao se engane nobre leitor, nao sou tao corajoso assim, alias nao sou nem um quinto do que eu deveria ser, tenho receio, tenho medo! Eh valida a afirmativa de que o medo me mantem vivo, contudo ele me consome, o medo de amar, de mudar, de dizer a verdade, de viver, d errar e fracassar, ele deve ser destruido se eu realmente quiser viver a vida de verdade, ou pelo menos controlado! Mas a fraqueza que eu sinto nao quer dizer que eu nao seja forte...

Aprendi com o passar do tempo que existem muitas formas de se enxergar o mundo e que a minha forma nao serve de modelo para ninguem alem de mim, erramos ao querer mudar as pessoas, a diversividade eh o grande tesouro de nossa sociedade, kda um trilha seu caminho de forma independente, e quem sou eu para opnar ou governar a vida dos outros???

Prezo pela liberdade, não a troco por nada, acima dela só existe a vida com esperança, porque uma vida sem esperança não vale ser vivida, é sinonimo de morte...
Liberdade na minha concepção é viver sem ter vergonha do que os outros pensem de vc, eh poder ser autentico não eskecendo e não tendo vergonha de suas raízes...

Criar expectativas sobre as pessoas é um péssimo hábito, ciclicamente acabamos sofrendo decepçoes quando enxergamos com os olhos da verdade e não com os olhos do coração, este, embora o mantenha no caminho certo, te cega, te confunde, ele é essencial para o ser humano, todavia perigoso! É como a consciência, deve ser escutado com cuidado!

Estado eh um orgao que deveria morrer, soh quando este deixar de existir poderemos alcançar um nivel maior de liberdade, toda forma de poder eh uma forma de opressao, mas ate lah, nossa liberdade de expressao sera limitada, usaremos drogas como anestesico, como uma vã tentativa de curar essa sociedade doente, podre... e tentamos manter a paciencia misturada com uma vaga esperanca insaciavel...

De hoje em diante cada dia vai ser o dia mais importante

Que eu seja humilde nos obstaculos e fracassos; mas que eu não oculte dos meus olhos o prêmio que virá com a vitória

Que eu tenha o hábito de tentar sempre e sempre

Que meus dias sejam suficientes para alcançar meus objetivos e que eu viva este dia como se fosse o último dia

Que eu esteja sujeito ao ódio para que este não seja um estranho a mim, mas que minha taça se encha de amor para transformar estranhos em amigos

Que eu me torne a mudança que busco no mundo

Que eu tenha sempre o vento em minhas costas, que o sol ilumine a minha face e que os ventos do destino me levem para bem alto, para dancar com as estrelas...

e assim descançar em paz...

ENCERRANDO UM CICLO


Sempre é preciso saber quando uma etapa chega ao final... Se insistirmos em permanecer nela mais do que o tempo necessário, perdemos a alegria e o sentido das outras etapas que precisamos viver. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos. Não importa o nome que damos, o que importa é deixar no passado os momentos da vida que já se acabaram. Foi despedida do trabalho? Terminou uma relação? Deixou a casa dos pais? Partiu para viver em outro país? A amizade tão longamente cultivada desapareceu sem explicações?

Você pode passar muito tempo se perguntando por que isso aconteceu....

Pode dizer para si mesmo que não dará mais um passo enquanto não entender as razões que levaram certas coisas, que eram tão importantes e sólidas em sua vida, serem subitamente transformadas em pó. Mas tal atitude será um desgaste imenso para todos: seus pais, seus amigos, seus filhos, seus irmãos, todos estarão encerrando capítulos, virando a folha, seguindo adiante, e todos sofrerão ao ver que você está parado.

Ninguém pode estar ao mesmo tempo no presente e no passado, nem mesmo quando tentamos entender as coisas que acontecem conosco.

O que passou não voltará: não podemos ser eternamente meninos, adolescentes tardios, filhos que se sentem culpados ou rancorosos com os pais, amantes que revivem noite e dia uma ligação com quem já foi embora e não tem a menor intenção de voltar.

As coisas passam, e o melhor que fazemos é deixar que elas realmente possam ir embora...

Por isso é tão importante (por mais doloroso que seja!) destruir recordações, mudar de casa, dar muitas coisas para orfanatos, vender ou doar os livros que tem.

Tudo neste mundo visível é uma manifestação do mundo invisível, do que está acontecendo em nosso coração... e o desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.

Deixar ir embora. Soltar. Desprender-se.

Ninguém está jogando nesta vida com cartas marcadas, portanto às vezes ganhamos, e às vezes perdemos.

Não espere que devolvam algo, não espere que reconheçam seu esforço, que descubram seu gênio, que entendam seu amor. Pare de ligar sua televisão emocional e assistir sempre ao mesmo programa, que mostra como você sofreu com determinada perda: isso o estará apenas envenenando, e nada mais.

Não há nada mais perigoso que rompimentos amorosos que não são aceitos, promessas de emprego que não têm data marcada para começar, decisões que sempre são adiadas em nome do "momento ideal".

Antes de começar um capítulo novo, é preciso terminar o antigo: diga a si mesmo que o que passou, jamais voltará!

Lembre-se de que houve uma época em que podia viver sem aquilo, sem aquela pessoa - nada é insubstituível, um hábito não é uma necessidade.

Pode parecer óbvio, pode mesmo ser difícil, mas é muito importante.

Encerrando ciclos. Não por causa do orgulho, por incapacidade, ou por soberba, mas porque simplesmente aquilo já não se encaixa mais na sua vida.

Feche a porta, mude o disco, limpe a casa, sacuda a poeira. Deixe de ser quem era, e se transforme em quem é. Torna-te uma pessoa melhor e assegura-te de que sabes bem quem és tu próprio, antes de conheceres alguém e de esperares que ele veja quem tu és..

E lembra-te: Tudo o que chega, chega sempre por alguma razão

QUEM É VOCÊ ?


Pergunta singela, não? Resposta complexa. Um simples “quem é você?” revela muito mais do que um nome, uma profissão, uma idade ou uma característica, na realidade a resposta desta questão tem uma gama, talvez, até irrelevante de respostas. Ou seja, na realidade esta pergunta existe, mas não para se ter uma única resposta e sim para a reflexão do que ela significa.

A prioridade, compreenda: o ser é algo único. Uma pessoa é um centro de convergência de culturas, credos, incertezas e toda uma parafernália psicossomática inerente ao ser humano. É tangido por 6 bilhões de outros centros tão semelhantes e ao mesmo tempo tão singulares o que nos leva a um infinidade de pensamentos e reflexões existentes nesse mundo tão grande. Todavia, somos envoltos por uma praga, um flagelo, algo horrendo que está destruindo aquilo que temos de mais singular, seu nome é massificação. Seja por homens ou pelos meios de controle indireto, estamos sendo sugados em direção a um enorme buraco negro, onde nem a luz conseguirá sair. Somos persuadidos por mensagens subliminares que penetram na nossa mente e nos escravizam, como um veneno que foi injetado sem a nossa permissão e agora se difunde no sangue, escravizando-o. Onde aprendemos essa tão voraz necessidade de "ter", "querer", "ser" (inerentes a massa)? De onde surgiram esses desejos?

Perceba, o “ter”, “querer” e o “ser” perderam seu significado. As pessoas não “têm” o porquê desejam “ter”, elas “têm” porque "ter" significa ser espelho de comparação, significa que eu estou superior a quem não “tem” e faço questão de todos saibam disso, ou seja, uma pessoa, e infelizmente isso é visto como normal, compra um sentido e não um objeto, e ela o faz por duas principais razões: consumismo e posse do objeto de inveja do próximo. Nosso querer está corrompido, estamos anestesiados num mundo capitalista, onde queremos tanto e podemos pouco. Pior, somos viciados em querer, somos manipulados com slogans de sucesso, bem estar e tudo mais, apenas por ter um objeto, imagine, que ser racional é esse que acredita que uma simples matéria vai mudar de alguma forma o seu caminho? O ser é ofuscado em conseqüência desse homem, é banido para um estado minúsculo, é colocado no automático onde é imantado para a órbita da ignorância, do saber comum; sua unidade fica atirada ao nada.

Agora, não é difícil entender por que o ser humano está assim. Por exemplo, existem pessoas que adoram, e não é exagero da palavra, televisão (digo, aquelas que passam grande parte do seu tempo livre assistindo t.v.). Parece haver um imã para ficarmos sentados na sala, sem fazer nada, só assistindo..., parece tão bom, o tempo passa tão rápido, nossos programas favoritos nos cativam, mas por que? Por que assistir t.v. é tão bom? É simples: assistir televisão é uma prova cabível de tudo o que é massificado, somos compelidos a não pensar, ou você filosofa enquanto assiste novela?, somos compelidos a não fazer esforço, o fato de assistir t.v. é tão simples, você senta escolhe um canal e assiste a vida de outro, assiste os supostos pensamentos de outro, você na verdade, como se estivesse caindo em uma enorme teia, torna aquilo que assiste seu, você torna seu pensamento, você se torna aquilo. Mais, assistir t.v. denota o fato da facilidade a qual estamos envolvidos, não há esforço em olhar, até se comparado a um livro assistir é mais cômodo, você é passivo nessa ação e isso é irresistível para aqueles que amam o pouco esforço. É claro que não estou falando que assim t.v. é algo abominável, mas o que digo é tomar ela como um meio de norteamento sobre como ou o que se quer da vida é impensado.

Destarte, um singelo “quem é você?” pode ajudar a definir o que realmente se está fazendo com a vida. A indagação dessa pergunta remete o ser a vários questionamentos, como: “se eu não sou aquilo que eu uso, se eu não sou aquilo que eu faço, aquilo que eu tenho, o que eu sou? Todavia, poucos percebem a complexidade dessa reflexão, o fato de conseguir anular essas simples indagações já diminui, consideravelmente, o número de respostas, ou seja, você pode não saber quem é você, mas já sabe o que não é. E é isso que faz toda a diferença, o fato da reflexão o torna diferente da maioria das pessoas, é incrível imaginar que pessoas passem anos, até vidas sem se questionar, sem refletir sobre, por exemplo, o que norteia seu certo e errado ou a decisão de suas escolhas? O conjunto disso tudo é você. É claro existem pessoas que são planas, sem conflitos, estáveis, pessoas essas que adotam como fonte de sabedoria o popular estilo americano, aquele onde um ciclo de muita festa e cerveja é idolatrado. Perceba, que não acho errado ir a uma festa ou tomar uma cerveja, o que critico é o ter que ir em uma festa, o ter que beber, as pessoas não percebem o quão ignorante é fazer algo sem vontade mas por imposição, ou seja, pessoas bebem porque beber remete ao fato supostamente imposto de aproveitar a vida e não o fazem por vontade de beber. Ao contrário, existem pessoas que pensam, que refletem sobre a vida, pessoas que percebem que não sentido em "ter" sem propósito, não há sentido em passar a vida se escondendo de alguém que não se pode esconder: você mesmo.
Sendo assim, o simples “quem é você?” tem como função não definir, mas nortear um encontro consigo mesmo, possibilitar uma indagação da vida, dos objetivos, o que é certo para cada um. Assim, talvez, fazendo isso possamos escapar desta órbita lamuriante ao qual o ser humano está sendo imantado, usando a coisa pela qual nos diferenciamos dos animais irracionais, talvez, possamos mudar esse destino ignóbil para qual estamos sendo sugados.

segunda-feira, 9 de março de 2009

e-mail for you


Bem é lamentável ....é só isso que eu posso dizer ..realmente lamentavel....como algumas pessoas acham que ainda são donas de toda a verdade ...e quando você diz o que realmente elas são ...elas vem " nossa você não poderia dizer isso.." É CLARO QUE EU POSSO.... Pois o seu direito termina quando começa o meu ....e estou no direito de falar ...Receber críticas faz parte da vida, e quem trabalha em equipe ou realiza alguma atividade para o público acaba sempre recebendo sua parcela delas, justas ou não.Mas lidar com críticas é muitas vezes um desafio. Pela observação do mundo ao meu redor, acredito hoje que muitas pessoas acreditam que devem reagir vigorosamente a todas as críticas, e discutir até provar que a pessoa que criticou é que estava errada. E às vezes elas precisam mesmo, mas é necessário saber lidar com as demais críticas de forma positiva.É estranho esse ser humano ...gosta de malhar a pessoa e quando falamos dos defeitos de uma criança mimada ...medrosa e dependente ...nossa quer quase matar as pessoas ...

Eu acho que temos que não ver as pessoas de outras maneiras só por que elas entraram em nosso caminho de modo errado...

Por exemplo olhar para um cara só por que ele está afim da mesma pessoa que estamos dizer :" caraca ..ele é escroto hein?" ;Ou "Putz ,aquela coisa magrela ??? Sou mais eu..." " Meu Deus como ela teve coragem de casar com ele ...ele é muito feio"..." Esse namorado dela tem cara de piranho ou kengo(se essa pelavra existe) "

Isso é despeito...falta de coragem de assumir o que quer ....então tem que colocar defeitos em outras pessoas ...

"Mas quando eu passo as pessoas me acham o máximo..me querem me desejam" sim ..é apenas um corpo..apenas uma aparencia ..o que devemos procurar ? Apenas aparencia ? Ou uma pessoa de verdade ....Cativar não é ser nescessário ..é apenas não ser qualquer um ....e isso que temos que...não ser qualquer um ...

E sim me iludi essas vezes ..muito mesmo ...fiquei cara a cara com a pior verdade ...fui cativado ...mas fiquei sendo como qualquer um ...sujeito a um ciume doentio ....escroto ...que enojou ...

O bom é que podemos sempre voltar para casa ...e ligar a tv..ou ler um livro e esquecer ...ou ligar o Foda se e ser feliz....

domingo, 8 de março de 2009

O que a muito eu queria dizer

“Este é o profeta Gentileza que gera gentileza, amor, mostra a maldade da humanidade”, apresenta-se na pilastra de número 14 aquele que nasceu na cidade paulista de Cafelândia, com o nome de José Datrino. A idéia de um mundo regido pela gentileza foi pregada por Datrino desde que, em dezembro de 1961, abandonou família e profissão para assumir uma nova identidade.

Consolar os parentes das vítimas do incêndio de um circo em Niterói, mudar-se para o local da tragédia e semear ali um jardim de flores foi sua primeira missão. Como autêntica fênix que renasce das cinzas, Gentileza começou ali seus 35 anos de peregrinação. “O valor fundamental deste homem que ressurge é a gentileza. É ela que irá calçar suas relações”, diz Leonardo Guelman, coordenador do projeto Rio com Gentileza.

O que aconteceu com o ser humano ?


Nesse tempo que eu estou na net..conheci milhares de pessoas ..nem tenho dedo para contar isso ...rs
Quantos bons ...quantos mals ..tanta pessoas que eram apenas falta do que fazer ...Algumas ainda estão comigo .Se não virtualmente ,na memória não esquecidas...mas houve pessoas que realmente eu queria esquecer .Pessoas tão prepotentes que se acham as melhores ,mas apenas não veem que são frias e sós. Pessoas que acham as outras feias ,magras ...que dizem que elas tem cara disso ou daquilo ...eu tenho pena dessas pessoas .Pois são invejosas,vazias...como cachorros que apenas se elimentam de sobras.Pessoas barraqueiras ..idiotas ...que não tem capacidades de nem conquistar uma pessoa se não tentar usar o corpo ,peitos etc.. Eu como homem não vou dizer que é interessante pois seria hipocrisia...mas não te conteudo ...é como uma casa ..linda ,mas quando entramos a luz se acende e não tem ninguém em casa .
Um grande cemitério de ciumes..um imenso masouleu ..o que adianta ser linda ..ou se achar ser linda se por dentro é igual um poço sem fundo ..invejosas. Esse é o grande mal .Inveja ela é um dos muitos frutos da natureza humana. A inveja produz profundas lesões na vida espiritual, tão séria a ponto de lançar os que a cultivam nas trevas eterna. É um pecado que passa desapercebido pelos que estão próximos, mas, que consome a vida que a hospeda.
Inveja (Desgosto ou pesar pelo bem ou pela felicidade de outrem. Desejo violento de possuir o bem alheio.).
OLha eu tenho um corpo lindo ...aquela menina é magrela ...aquela outra tem cara de ####### o que isso soa ? Prepotencia ..arrogância ..