
A amizade é sem dúvida parte integrante da vida qualquer pessoa, além de funcionar como uma escola de vida, divertimento, amparo, ela também forma as verdadeiras famílias, uma família verdadeira é formada por pessoas que tem respeito e alegria pela vida um do outro, nem sempre as famílias se criam sobre o mesmo teto!
Os verdadeiros amigos são raros, pra não dizer raríssimos... E ainda assim a nossa vida nos distancia deles, um vai cursar faculdade na capital, o outro em outro estado, cada um tomando seu rumo na vida... Mas a amizade verdadeira permanece, anos após anos.
"A vida nos separa talvez dos nossos companheiros, e nos impede de pensar muito nisso. Eles estão em algum lugar, não se sabe bem onde, silenciosos e esquecidos, mais tão fiéis! Sim, nós temos o hábito de esperar...
Mas pouco a pouco descobrimos que não ouviremos nunca mais o riso claro daquele companheiro, descobrimos que aquele jardim está fechado para sempre. Então começa nosso verdadeiro luto, que não é desesperado, mas um pouco amargo.
Nada, na verdade, substituirá o companheiro perdido. Nada vale o tesouro de tantas recordações comuns, de tantas horas más vividas juntos, de tantas desavenças, de tantas reconciliações, de tantos momentos afetivos. Não se reconstroem amizades. Seria inútil plantar um carvalho na esperança de ter, em breve, o abrigo de saus folhas.
Não é a distância que mede o afastamento. O muro de um jardim de nossa casa pode encerrar mais segredos que a muralha da China, e a alma de uma simples mocinha é melhor protegida pelo silêncio do que o oásis do Saara pela extensão das areias.
Trabalhando só pelos bens materiais construímos nós mesmos nossa prisão. Encerramo-nos lá dentro, solitários, com nossa moeda de cinza que não pode ser trocada por coisa alguma que valha a pena vivier! A verdade para um homem é o que faz dele um homem".
Nenhum comentário:
Postar um comentário