
A origem desta história não está em uma lenda, mas em um livro. Em 1954, Frederick Wertham publicou nos EUA "A Sedução dos Inocentes", no qual afirmava que os quadrinhos incentivavam crimes e degeneração. Entre outras coisas, o suposto psicólogo afirmava que a dupla dinâmica era gay, que a mulher maravilha era lésbica e até que as orelhas do coelho Pernalonga eram dois pênis e sua cabeça uma sacola escrotal (o indivíduo teve a moral de assistir desenhos em slow motion para contar quantas vezes as orelhas do coelho se levantavam, o que para ele eram ereções). Por causa do livro foi criado o código de censura dos quadrinhos e milhares de gibis foram queimados em praça pública (leia mais sobre esta história nas teses&HqIPÓTESES da "Educação está no gibi"). O autor do livro se desculpou, anos mais tarde, e admitiu ter "exagerado".
Só para constar, Batman - bem como os três garotos que vestiram a roupa de Robin, que é colorida porque era na verdade o uniforme dos trapezistas Graysons voadores, pais do primeiro Robin (Dick Grayson) - teve diversas namoradas nas HQs, entre as quais a vilã Mulher Gato e Talia, filha de um de seus grandes inimigos.
Caverna do Dragão: Mortos no Purgatório - Esta também é clássica: como o desenho acabou de uma hora para outra (por falta de dinheiro) e o último episódio nunca foi ao ar, inventaram que no último desenho se descobria que os garotos da Caverna do Dragão estavam mortos e o mundo no qual estavam era o purgatório (ou uma parte do Inferno). Os meninos teriam morrido em um acidente no brinquedo do parque de diversões que no desenho os levou aquele mundo e o Mestre dos Magos seria na verdade o diabo, tentando conseguir as almas dos garotos. Uni seria um demônio - já que a pequena unicórnio várias vezes impedia os garotos de irem embora, pois eles não queriam deixá-la à mercê dos perigos daquele mundo. O dragão Tiamate seria Deus, pois o dragão tinha sete cabeças (Deus criou o mundo em sete dias) e estaria na verdade tentando salvar as almas dos garotos. Por fim, o Vingador seria a alma de outro morto que, em busca de redenção, tentava combater o diabo e tirar as armas profanas dos garotos, não podendo revelar quem era porque o diabo impedia...
Haja imaginação!!! Pior que esta história foi tão espalhada que até mesmo os autores do desenho tiveram de desmentí-la. Os garotos não etão mortos, o Mestre dos Magos é... o Mestre dos Magos. Vingador era o filho do Mestre dos Magos, que havia sido amaldiçoado e Tiamate (que na verdade é uma dragão fêmea!!!) é uma deusa dragão da mitologia celta/inglesa, muito citada em games de RPG (que inspiraram o desenho). Se você ainda tem dúvidas, por favor leia o argumento do último desenho (aquele que nunca foi ao ar) e saiba mais sobre a origem do desenho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário