
Parece que Deus cada dia coloca alguém em nosso caminho..bem,eu conheço uma amiga faz mais de 3 anos que nos correspodemos pela net..temos uma grande afetividade entre si..mas nunca nos vimos ,não por que não faltou oportunidades,mas deve ser por que não era a hora (pois eu já fui 2 vezes na cidade vizinha dela) mas temos esse elo de amor agape..aquele que transcede o amor eros ...somos irmãos ..sempre quando eu converso com ela ,não sei por que eu lembro daquele filme "o feitiço de Àquila" ;e é muito engraçado isso.Em minhas crises de existência ela esteve sempre comigo (sim,mesmo sendo 2 vezes leonino e um ser totalmente racional..eu sou muito emotivo).Ela me fez crescer..assim como eu sei que a fiz tbm ..pois de uma amizade mesmo sendo virtual sempre há uma troca...e ela lendo um de meus artigos ela fez um comentário que eu gostaria de postar aqui ..então lá vai a menina que me mostrou o fantastico circo da vida lana thais :"Existe uma frase, de algum escritor que não me lembro, que diz assim: "O segredo não é caçar as borboletas e jogá-las no seu jardim. O segredo é cultivar um belo jardim para que naturalmente, as borboletas venham até ele."
De alguma forma, eu concordo com isso. Nós temos a péssima mania de deixar o outro a cargo de tudo o que vivemos, de esperar que o outro ou que a Vida nos mostre os melhores caminhos, e até mesmo de querer atropelar a Vida e fazer tudo como queremos. De todos os jeitos, nenhum realmente foi a chave do sucesso de ninguém. Afinal, não existem regras para a Vida: ela é o esperar, o agir, o sonhar, o querer... é o TODO! E esse Todo acostumou a ser chamado de Deus. E isso é uma coisa que jamais vamos realmente compreender na condição que nos encontramos: porque Deus, o Todo ou essa ausência de condutas exatas para viver é o mistério. E nada seria tõ prazeroso se não fosse o mistério de tudo isso.
Cuide do seu jardim não só para as borboletas irem até você, ms porque é prazeroso cuidar das suas flores, dos seus espinhos, suas árvores, sua grama... Não é só um belo atrativo, mas também é o seu encontro com Deus. Porque Ele também é você!
E não se preocupe demais em mudar seus pontos de vista, ou em afirmá-los o tempo todo, muito menos em querer encontrar razão ou qualificação para suas atuações; A Vida (ou o Todo, ou Deus) SEMPRE vai arrumar um jeito de fazer você mudar de idéia!"Cara tinha tantas fotos para colocar ,mas eu pensei em colocar essa...
Beijo menina
Poxa, tem coisas na vida que são impagáveis; uma delas, é relembrar encontros, tipo esses nossos. Realmente é uma história divertida, pq sempre você começa e eu termino ou vice-versa... Um começo, meio e fim, em duas pessoas e uma alma. Acho que a Vida é a Arte do Encontro mesmo!
ResponderExcluirE é divertido ver que escrevi isso tão sinceramente que até hoje concordo com as minhas próprias palavras! rsrs
Sabe... eu estava prestando atenção na representatividade das pessoas que povoam meu universo interior e eu descobri o que me faz ser delas, mesmo distante, mesmo em situações complicadas... é porque com elas eu sou eu mesma em tempo integral. Mesmo chata, mesmo irritada, mesmo nervosa ou falante, ou eufórica, ou histérica.... tenho tantos estados, mas pessoas como vc sabem que eu SOU, mais do que qualquer coisa.... e é por isso que a gente se encontra, e canta Cavalo de Fogo, e chora de poesias, e canta músicas que quase ninguém mais canta, e louva a presença um do outro... mesmo que não seja a presença física.
Um dia, quando eu era mais muleka do que ainda sou... eu achei magnífico Oswaldo Montenegro dizer a famosa frase "E que a minha Loucura seja perdoada.... porque metade de mim é amor e a outra metade também!"... eu achava fascinante ele conseguir dizer isso. Eu era metade tudo, menos amor e amor... rs e sentia até inveja dessa condição. Hoje, eu descobri que posso ser metade amor e a outra metade também, mas eu acho que é muito mais valioso dizer a verdade, então, eu digo: "E que a minha Loucura seja perdoada... porque metade de mim é amor... e a outra metade é você!"
Beijões