
O FODA-SE em Portugal
Em Portugal, o FODA-SE supera em larga escala algumas palavras mais proferidas pelos Portugueses como "Estou?" (quando se atende o telefone), "Bom dia", "Boa tarde" ou "Boa Noite".
Os analistas eminentes como Marcelo Rebelo de Sousa, Zé das Migas e ainda António Borges, acham qua a ascensão fulminante do FODA-SE, se deve ao estado calamitoso do Estado Português com uma ditadura fiscal, baseada em impostos a 21% e propostas de obras públicas megalomanas como a OTA, o TGV e a rotunda de Figueiró dos Vinhos.
Marcelo chegou mesmo a afirmar:"Nem no tempo do meu padrinho (referia-se a Marcello CaetanoQue acabaou FODENDO-SE) que era uma pessoa mui nobre e justa, que até cedeu o lugar de chefe do estado portugês à extrema-esquerda no dia 25 de Abril, Portugal nunca esteve tão mal! E muito menos no tempo do meu pai (Baltazar Rebelo de Sousa) que foi ministro dos negócios estrangeiros numa época em que Portugal crescia a 16% ao ano devido a "horas extras" feitas pelos trabalhadores antes de Abri 1974!" "Ninguém precisa de uma OTA!" - rematou.
Já Zé das Migas, proprietário de uma tasca no alto do Serro Ventoso afirma: "Fodache! Eta meda ta tod fodid!" (Foda-se! Esta merda está toda fodida) "Agoa bem pa i um cumbói, que bai passá mem ó lad da nha tásc! Só p caus do bauulho as pechoas já não beem cá num é?" (Agora vem para aí um comboio, que vai passar mesmo ao lado da minha tasca! Só por causa do barulho as pesssoas já nao vêm cá não é) - concluiu.
Por seu lado, António Borges, eminente comentador, analista, jogador de PES (PlayStation Soccer), colecionador de entrevistas feitas a ele próprio, vencedor do do troféu "Pé de Atleta - 2005" e nomeado para a categoria de "Efectivamente Sou o Maior", aquando de um discurso promovido pela freguesia concorrente "Alguidares de Baixo" ao qual assistiam 3 crianças, 20 velhotes, 2 bêbados e um Street Racer da margem Sul, acha que a construção da nova rotunda na Freguesia de Figueiró dos Vinhos não é bem vinda pelas mais variadas razões "Efectivmente, penso que o mais importante neste momento crucial das vidas das pessoas utilizadoras das vias rodoviárias da freguesia de Figeiró dos Vinhos, passa por dinamizar e apelar à competitividade colectiva, no sentido de potenciar sinergias benéficas, para que os bolsos de todos nós possam usufruir. Quero com isto dizer que uma rotunda desta dimensão (8 metros de diâmetro), não se justifica devido ao elevado impacto que tem no orçamento do Concelho". O Street Racer terá replicado imediatamente: "Atão foda-se! Vim praqui pro causa das curvas e agora este barda-merdas começa com cenas... Pó caralho!" Replicou.
FUDEU A PORRA TODA,
Nenhum comentário:
Postar um comentário