sábado, 13 de setembro de 2008

Que seu Dia Seja Feliz


Somos frutos de uma época tecnológica, canções vindas dos rádios e televisão se misturam com as antigas canções dos pássaros, diante de meus olhos as mais evoluídas máquinas que o homem já criou para meu conforto, as quais utilizo intensamente para facilitar meus momentos. Toda essa evolução se mistura com os primitivos animais, que convivem com os gritos de alegria das crianças. Risos e palavras de meus semelhantes preenchem o meu redor e meu coração de alegrias. Como é maravilhosa essa minha época!
As palavras que escrevo nesse meu computador correm instantaneamente pelo mundo, como um relâmpago que sai do oriente e se mostra até o ocidente. O meu alimento posso assar, triturar, congelar sem sair de casa. Como se vê, estamos diante de um evoluído mundo tecnológico, digo sempre quase perfeito, só falta um pequeno ajuste para se transformar no paraíso prometido por nossos ancestrais que aqui passaram e sonharam intensamente com isso.
Nossos antigos admiravam a lua e nada podiam fazer para suprir sua curiosidade, a não ser imagina-la habitada por dragões. Hoje sabemos que isso é uma mentira compreensível, e com todo esse nosso conhecimento atual, podemos seguramente até morar na lua, e isso é só um pequeno inicio de nossas capacidades humanas latentes. Por isso devemos preparar-nos para assimilar esse novo mundo moderno, onde o homem evoluíra cada vez mais rápido em seu viver. Então querido amigo, cuidem para que essa sua única existência seja um exemplo de amor, sabedoria e justiça, sem esperar qualquer recompensa prometida pelas antigas fantasias do passado. Você perceberá o imenso êxtase em ser silenciosamente digno para a origem da própria criação, que sua inteligência predomine sempre sobre essas crenças em idéias fictícias, muitas vezes pessimistas fundadas de ignorância, fê esta que já estagnaram tanto nosso mundo no passado remoto.
O ilustríssimo Sr Sócrates, condenado a se envenenar antes do pôr-do-sol, seus discípulos lhe perguntaram instante antes, o que ele iria encontrar após a morte do seu corpo. Como um homem de rara inteligência filosófica, respondeu sabiamente com um rico e comovente discurso do que irá encontrar no Éden, após abandonar definitivamente o seu corpo físico. Assim depois desse longo e eloqüente discurso do que irá encontrar dali a poucos minutos, seguiu-se uma pequena pausa, ele raciocinou, sorriu e disse: “- Bem, achar que tudo que relatei acontecerá exatamente assim como eu disse, não é coisa de um homem de bom senso”. Lembra-se que mesmo o grande mestre, Sr Jesus Cristo, vendo a sua morte chegando como uma alucinante embriaguez, dominando pouco a pouco todo seu corpo lentamente, ofuscando definitivamente todo o brilho das suas palavras de amor e até a dos seus olhos, talvez foi realmente com muito desespero, que ele tenha gritado conforme as escrituras testificam: “- Eli, Eli, lama sambactani”. Que quer dizer: “- Deus, Deus meu porque me desamparaste?”.
Com esses argumentos verídicos e sinceros da história, quero reafirmar que todos nós possuidores de vida própria no presente, somos igualmente ignorantes perante o desconhecido da morte. O que iremos encontrar no além-túmulo, a ciência desconhece até o momento qualquer hipótese comprovada, é como se fosse um véu intocável e intransponível, porque aparentemente tudo se encerra em matéria inerte que começa apodrecer, os animais morrem, as plantas morrem, porque nós humanos seriamos uma exceção da natureza e continuaríamos vivos eternamente?
E já que não sabemos o que virá após a morte, apresento-lhe a Son of Man, na esperança de fazer o bem com amor verdadeiro, sem si importar se realmente tivemos vidas anteriores ou algum benefício em vidas posteriores, o que importa no presente é valorizar a vida em toda sua plenitude e dimensão, fazer dela um lugar confortável para que todas as pessoas que a compartilham sejam real e interiormente felizes, plantando sempre algo valorizado, livres do egoísmo e da Fe ignorante, criando o Deus vivo a partir da inteligência e lógica, agora colhemos porque o tempo é propício e os frutos já amadurecem

Nenhum comentário:

Postar um comentário