domingo, 21 de setembro de 2008

vem dentro de mim.


Esse ano fiz 32 anos ,e pensei muito nisso e vou explicar que conclusão cheguei....
Bem, quantos de nós não tivemos dias que se perguntou o por que da vida ser tão ruim, infeliz e imperfeita? Por que as coisas davam tão errado ou eram tão tristes. Posso dizer que levei quase 40 anos para entender e hoje sei seu significado. Está muito além da vontade de Deus. É de dentro de nós que surge a felicidade. Não perca tempo fazendo a sua vida perfeita, mas viva ela a cada segundo com alegria aproveitando os momentos para torna-los inesquecíveis e com o passar dos anos verá que foi feliz ao soma-los.

Não tive todos os filhos que quis ter, mas tive uma que vale por 100;
Não namorei todas as mulheres que quis, mas namorei mulheres que valiam por 100;
Não tive todos os amigos que quis, mas tive amigos que valiam por 100;
Não viajei para todos os lugares que quis, mas os lugares que fui valeram por 100;
Não pratiquei todos os esportes que quis, mas os que pratiquei foram muito mais excitantes que 100;
Não tive todo dinheiro que quis, mas o que tive foi o bastante para viver como se tivesse 100 milhões.

Na escola a cada minuto que passava eu procurava fazer algo para me divertir sem perceber que seriam momentos memoráveis para se lembrar. Amigos que passaram este tempo estudando, somente, hoje não me contam nenhuma lembrança desta época, pois não as tem.
Nos meus namoros, que não foram tantos, eu mergulhei de cabeça em todos, mesmo caindo de cabeça no fundo da piscina na maioria deles. O que importa é que alguns destes namoros foram tão suaves como a água num dia de calor, ou pelo menos em alguns momentos, quase todas foram assim. No final, lembro que dos momentos bons que tive com elas.
Nas minhas amizades eu vejo que conheci muitas pessoas, mas não tive tantos amigos, porém os que tive posso levar na minha lembrança pra sempre. Até aqueles que não foram tão amigos, posso lembrar de momentos especiais com eles, o que os tornou grandes amigos naquele instante e, portanto amigos para sempre na minha lembrança.
Na família foi onde encontrei minha maior decepção, mas isso me fez redescobrir familiares que eu dei pouco valor e hoje fazem parte de mim. Pessoas que estavam aqui e eu demos pouca atenção, pois estava preocupado em agradar outros familiares que não mereciam nem serem parentes de ninguém.
Em relação ao dinheiro, eu posso garantir que ele traz conforto, mas não a felicidade. Foi depois de abandonar ele que eu pude vivenciar isto e ver como até as pessoas que mais confiamos podem nos trair por ele. O dinheiro que tive foi suficiente para ter momentos para lembrar e comprar algum conforto. Não desisti dele, mas coloquei em segundo plano.

Minha conclusão dos 32 anos que vivi é que nossa felicidade está em nós e nas nossas atitudes para tornar isto real. Não como em filmes e novelas onde se vê grandes sonhos, mas nos pequenos momentos e atitudes que somam uma grande vida. Deus, quando nos criou, não pensava em criar um grande médico, um grande advogado, que nós passássemos toda nossa vida estudando e trabalhando. Acredito que Ele queria que aprendêssemos com erros e acertos, sorrindo e chorando e levando fotos importantes no nosso álbum chamado vida. Se hoje temos que estudar, trabalhar e atender as vontades da sociedade, que pelo menos façamos isto do nosso jeito, aproveitando com mais amor, carinho, respeito e felicidade. Se dediquem mais a vocês mesmos e a quem te ama (não a quem você ama, normalmente estes não te amam), eles estarão te esperando lá em cima ou com certeza irão te procurar se chegar depois.
Bem, tenho “apenas” 29 anos, mas tenho fotos suficientes para lembrar por toda uma eternidade e com certeza a maioria de vocês, que leram esta mensagem estarão nelas. Muitas pessoas estam preocupadas em serem bons médicos, advogados, engenheiros e esquecem de tirar estas fotos...não seja assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário